10 de Setembro de 2021

Covid-19

BH inicia na próxima segunda-feira a dose de reforço em idosos de 79 a 81 anos

Idosos que estão nesta faixa etária e receberam a vacina AstraZeneca, não devem comparecer aos locais de vacinação
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
A Prefeitura de Belo Horizonte convocou, nesta sexta-feira (10), idosos de 81 a 79 anos para a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Os moradores da capital dessa faixa etária receberão uma terceira dose do imunizante Pfizer a partir da próxima segunda-feira (13).

A prefeitura esclarece ainda que os idosos que estão nesta faixa etária e receberam a vacina AstraZeneca, não devem comparecer aos locais de vacinação e aguardar o intervalo de seis meses. Por esta mesma razão, as pessoas com 85 a 82 anos ainda não foram convocadas.

Para que os usuários possam tomar a dose de reforço ou a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Segunda a PBH, a aplicação da terceira dose nas pessoas de 81 a 79 anos acamadas ou com mobilidade reduzida também será iniciada. Para isso, será necessário que os usuários aguardem o contato das equipes da Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento do dia e horário.

De acordo com a prefeitura, os idosos de 70 anos e mais receberão a dose de reforço, de acordo com o Ministério da Saúde. A ampliação para outras faixas etárias será feita respeitando o intervalo entre as aplicações e de forma gradativa, condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.



Fonte: Itatiaia.com.br