21 de Janeiro de 2026

Geral

Tarcísio cancela visita que faria a Jair Bolsonaro na Papudinha

Governador de São Paulo deve solicitar nova data para realizar visita ao ex-presidente
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (22), em Brasília. O encontro havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, o chefe do Executivo paulista informou que o cancelamento ocorreu por compromissos da agenda estadual e que uma nova data será solicitada.

Bolsonaro está detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha, localizado no Complexo da Papuda. Anteriormente, Tarcísio havia confirmado a visita e afirmou que iria prestar solidariedade e apoio ao ex-presidente.

– Vou sobretudo visitar um grande amigo, uma pessoa por quem tenho muita consideração. Vou manifestar a minha solidariedade e o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e reforçar que ele sempre poderá contar comigo – declarou.

Após a autorização para a visita, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente pretendia conversar com Tarcísio sobre o cenário político do Brasil e destacar a importância de sua reeleição em São Paulo para o plano de “derrotar o PT”. O parlamentar já havia reiterado, no último fim de semana, a importância da união da direita e afirmou que Tarcísio era um aliado central nesse processo.


Fonte: Pleno.News