19 de Novembro de 2025

Mercado

Mais de R$100 mil: Fiat Pulse 2026 sofre mais um reajuste de preços

Versão manual do SUV já subiu mais de R$ 2.000 desde o lançamento em maio, mas ainda é mais barato que Tera e Kardian
Fiat
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Lançada como resposta ao VW Tera em maio, a versão de entrada do Fiat Pulse 2026 já está mais cara em novembro. A configuração, que retomou a combinação do motor 1.3 Firefly com câmbio manual de cinco marchas, subiu até R$ 2.000 e agora já ultrapassou a barreira dos R$ 100 mil.

Agora custando R$ 101.990, o modelo mantém a proposta mais simples para conter o preço, dispensando itens como rodas de liga leve - substituídas por rodas de aço de 16' com calotas escurecidas, molduras nos para-choques dianteiro e traseiro, maçanetas pintadas e grade cromada, adotando acabamento em preto fosco.

Ainda sim, seu pacote de equipamentos continua bem completo, com faróis e lanternas em LED, quatro airbags, ar-condicionado automático e digital, piloto automático, retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down, central multimídia com tela de 8,4' com comandos de áudio e painel de instrumentos no volante. Como opcional, a Fiat oferece o Pack Plus (R$ 2.990) - que adiciona rodas de liga-leve de 16' e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré.

Tera e Kardian continuam mais caros
Mesmo após o reajuste, o Fiat Pulse 1.3 Drive MT segue mais barato que o VW Tera 1.0 MPI de entrada. No lançamento do modelo, um lote promocional foi oferecido por R$ 99.990, cerca de R$ 1.000 a mais que o Pulse básico na época.

Com o fim da oferta, o preço do Tera de entrada subiu para R$ 103.990 e, após novo reajuste, já parte de R$ 105.990. Ele também se mantém bem abaixo do Renault Kardian, vendido apenas com motor 1.0 turbo e câmbio manual, com preços a partir de R$ 113.690 na versão Evolution MT.

Linha 2026 ganhou cara nova
Além do retorno da versão manual, o SUV da Fiat recebeu uma leve reestilização na linha 2026, com foco na dianteira. O modelo passa a adotar a nova identidade visual dos Fiat europeus, inspirada no Grande Panda e já aplicada em Cronos, Fastback e Toro.

A grade agora tem filetes horizontais e se integra a um para-choque dianteiro redesenhado, com formato mais quadrado e abertura inferior maior, além de apliques laterais inspirados no Pulse Abarth. No interior, toda a gama 2026 adotou tons escurecidos em plásticos, bancos, teto e painéis de porta, reforçando o visual mais sofisticado.


Fonte: motor1.com