12 de Abril de 2024

TV

Faustão recebe alta dois meses após realizar transplante de rim

O apresentador Faustão recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (124) após quase dois meses internado.
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sexta-feira (12/4). O apresentador foi submetido a um transplante de rim no mês de fevereiro deste ano.

'Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024', informa o boletim médico. Ainda conforme informações, 'o paciente seguirá sob as orientações médicas'.

O processo do transplante de Faustão teve início em 6 de fevereiro, quando o apresentador ingressou na lista de espera para um transplante de rim. A cirurgia foi feita em 26 de fevereiro, após o agravamento de uma doença renal crônica. O procedimento foi um sucesso, mas o órgão apresentou rejeição.

No dia 5 de abril, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, de 46 anos, publicou um comunicado sobre os 47 dias de internação de Faustão. 'Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida', comenta.

Ainda conforme comunicado, Luciana relata sobre o processo de recuperação. 'A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia', diz.

Por fim, a esposa agradece pelas mensagens de fãs e pela equipe de médicos. 'Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras', conclui.
Fonte: Correio Braziliense