07 de Janeiro de 2022

Cruzeiro

Cruzeiro quita salários e 13º de atletas

Após a publicação da reportagem, o Cruzeiro emitiu nota confirmando o pagamento dos salários
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
As dificuldades financeiras do Cruzeiro ainda são latentes, mas algumas mudanças importantes já começam a acontecer no clube em relação aos salários após a chegada de Ronaldo. Segundo apurou a Rádio Itatiaia, funcionários administrativos das sedes sociais, dos centros de treinamento, além de atletas do time feminino e da base receberam o pagamento de dezembro e o 13º.

Há quase dois anos o Cruzeiro não conseguia pagar o salário de boa parte dos colaboradores na data prevista, até o quinto dia útil do mês subsequente aos serviços prestados. As folhas salariais em dia devem ser prioridade da nova gestão -- inclusive com o time profissional -- que tem grandes responsabilidades financeiras por causa da dívida do clube, que já ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão.

Será papel da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) quitar as dívidas oriundas do antigo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Cruzeiro como associação sem fins lucrativos. Entretanto, neste momento, segundo informações passadas à Itatiaia, esses pagamentos foram feitos sem aporte da SAF.

Após a publicação da reportagem, o clube celeste emitiu nota oficial confirmando os pagamentos: 'o departamento financeiro do Cruzeiro efetuou todos os pagamentos relativos aos salários do mês de dezembro e 13º de 2021. Esse pagamento não é fruto de aporte financeiro recente e sim de ajuste de fluxo de caixa'.


Fonte: Itatiaia.com.br