28 de Maio de 2021

Mundo

Philip deixou parte da fortuna de R$ 224 mi para funcionários

Três funcionários do Palácio de Buckingham foram lembrados pelo marido da rainha Elizabeth II
Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram
Príncipe Philip, que faleceu no dia 9 de abril deste ano aos 99 anos, deixou uma fortuna de 30 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 224 milhões), para distribuir em seu testamento.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a maior parte do patrimônio de Philip vai para sua esposa, a Rainha Elizabeth II. Entretanto, o duque também separou uma boa quantia para outras pessoas próximas, incluindo três funcionários do Palácio de Buckingham.

– Diferente de outros da realeza, príncipe Philip será generoso com três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, o Brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem [espécie de serviçal] William Henderson e o valete [atendente pessoal] Stephen Niedojadlo – revelou uma fonte.

Os três teriam dado bastante apoio ao príncipe em seus últimos anos de vida, e Bakewell até mesmo substituía Philip quando ele não conseguia cumprir com todos os seus compromissos. Já Henderson e Niedojadio se revezavam para cuidar do duque, e Henderson chegou a permanecer ao lado do príncipe dois dias antes de sua morte.

A quantia exata a ser divida pelos três homens não foi divulgada.

Siga o Portal Uaibox no Instagram:
Clique aqui!



Fonte: Pleno.News