13 de Outubro de 2020

Umberto Louzer pode ser o substituto de Ney Franco no Cruzeiro

Louzer é o atual técnico da Chapecoense
Márcio Cunha, Divulgação, Chapecoense
Márcio Cunha, Divulgação, Chapecoense
O Cruzeiro encaminhou acerto com o técnico Umberto Louzer, atualmente na Chapecoense, terceira colocada na Série B com dois jogos a menos que o líder Cuiabá e três a menos que a Ponte Preta, vice-líder. O treinador, de 40 anos, viajou para Maceió, onde a equipe catarinense enfrenta o CRB, nesta quarta-feira, em jogo adiado da nona rodada da competição.

O interesse do Cruzeiro em Louzer foi antecipado pela Rádio Chapecó e confirmado pela Rádio Itatiaia. Nos bastidores, fala-se que o clube de Santa Catarina já até consultou nome no mercado para substituir Louzer.

A investida em Louzer foi feita pelo Cruzeiro após a diretoria demitir Ney Franco no último domingo (11), depois do empate sem gols com o lanterna Oeste, em Barueri, e receber duas negativas de treinadores: Lisca, atualmente no América, e Luiz Felipe Scolari, sem clube. A Raposa não comenta as negociações com o treinador da Chape.

Louzer começou a carreira de técnico de uma equipe profissional em janeiro de 2018 no Guarani, de Campinas, clube em que chegou no ano anterior como auxiliar de Maurício Barbieri. Foi demitido em novembro da mesma temporada. Na equipe paulista, foram 54 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas (54,3% de aproveitamento).

Poucos dias depois de ser demitido do Guarani, Louzer foi anunciado pelo Vila Nova-GO. Porém, a passagem do treinador pela equipe goiana durou pouco e ele pediu para sair em fevereiro de 2019, após receber proposta do Coritiba para a disputa da Série B. No período, foram oito jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

No Coritiba, o desempenho foi parecido com o que registrou no Guarani. Em 30 jogos, foram 13 vitórias, 9 empates e 8 derrotas (53,3%). Foi demitido em setembro de 2019, após emendar uma sequência de quatro derrotas seguidas na Segunda Divisão.

Em fevereiro deste ano, Louzer acertou com a Chapecoense. O trabalho do treinador é bom. Conquistou o título catarinense e, na Série B, o time ocupa a terceira colocação, com 26 pontos, um a menos que a Ponte Preta, que tem três jogos a mais, e seis pontos atrás do líder Cuiabá, que jogou duas partidas a mais. Na Chape, são 24 jogos, com 14 vitórias, 8 empates e 2 derrotas.

Ainda não se sabe se Louzer já irá para Atibaia (SP), onde o Cruzeiro está treinando, ou se ainda vai dirigir a Chape nesta quarta-feira contra o CRB.

O Cruzeiro irá para o quarto treinador na temporada 2020. O time começou a temporada com Adilson Batista. Ainda durante o Campeonato Mineiro, contratou Enderson Moreira, que caiu após as primeiras rodadas da Série B para a chegada de Ney Franco, que durou apenas sete jogos no comando do time, que está na penúltima posição, com apenas 12 pontos em 15 jogos.



Fonte: Itatiaia.com.br