09 de Outubro de 2020

Cruzeiro

Cruzeiro precisa de aproveitamento de campeão para subir

Na noite da última quinta, o Cruzeiro foi derrotado pelo Sampaio Correa por 2 a 1
Fotografia Uol
Fotografia Uol
A derrota para o Sampaio Corrêa na noite dessa quinta-feira (8), no Mineirão, faz com que o Cruzeiro precise, a partir de agora, de mais de 70% de aproveitamento para chegar à pontuação necessária para subir para a Série A.

O time celeste está na 18ª posição, com 11 pontos – iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B com seis a menos, devido a uma punição da Fifa. O analista de números da Itatiaia, Domingos Sávio Baião, trabalha com 63 pontos para que a Raposa consiga o acesso, com uma pequena variável para cima ou para baixo.

Restam 24 jogos, ou seja, 72 pontos em disputa. Desses, o Cruzeiro precisaria conquistar mais 52 para se garantir na elite no ano que vem, o que significa um aproveitamento de 72,2%.

O desempenho necessário é superior ao dos dois últimos campeões da competição. No ano passado, o Bragantino ficou com o título com 65% de aproveitamento. Em 2018, o Fortaleza levou o caneco com 62%.

Contra o rebaixamento

Atualmente, o aproveitamento da Raposa, contando os seis pontos conquistados e não contabilizados na tabela, é de 40%. Se mantiver essa performance, a pontuação ao fim do Brasileiro será de 40 pontos, o que é arriscado até para a luta contra a queda para a Série C.


Fonte: Itatiaia.com.br