15 de Julho de 2020

Atlético

Médico do Galo diz que cirurgia de Tardelli foi bem-sucedida

Atacante sofreu grave lesão no tornozelo durante o jogo-treino contra o América
Divulgaçãoilustração
Divulgaçãoilustração
A cirurgia do atacante Diego Tardelli, realizada na manhã desta quinta-feira, em um hospital de Belo Horizonte, ocorreu com sucesso. De acordo com o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, foi feita uma correção na lesão no tornozelo direito do jogador, que sofreu uma fratura-luxação no local com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

“Acabou agora a cirurgia do Tardelli. Ocorreu tudo bem conforme o planejado. Ele tinha uma fratura na fíbula, uma ruptura dos ligamentos do tornozelo e uma lesão na cartilagem do tálus. Foi feito um procedimento cirúrgico para a correção dessas lesões”, disse Lasmar em vídeo postado pelo Galo nas redes sociais do clube.

O médico alvinegro também informou o próximo passo do tratamento de Tardelli. “Agora iniciamos o procedimento de recuperação. Dentro de alguns dias ele terá condições de ir ao CT fazer a fisioterapia, será um procedimento intensivo para que ele se recupere o mais rápido possível”, afirmou.

Apesar de o Atlético não informar o tempo de recuperação dos jogadores, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou nesta quinta-feira, em entrevista à TV Alterosa, que Tardelli só deverá voltar a treinar no início do ano que vem.

“A lesão foi, infelizmente, grave e a previsão de retorno de Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo em torno de seis meses. Este ano ele não volta a jogar, somente no ano que vem. A gente torce para que ele consiga voltar na reta final do Brasileiro em janeiro e fevereiro”, frisou Sette Câmara.

Tardelli se lesionou no jogo-treino contra o América, vencido pelo Atlético por 3 a 2, na manhã da última quarta-feira (15), na Cidade do Galo. O atacante recebeu a bola em velocidade, trombou com o zagueiro Anderson e caiu de mau jeito. Em entrevista após o duelo, o técnico do Coelho, Lisca, que estava de frente para o lance, disse que o camisa 9 atleticano prendeu o tornozelo no gramado.

Notícia atualizada em 16/07/2020

Fonte: Itatiaia.com.br