14 de Julho de 2020

Idosa de 67 anos pega dengue e covid-19 ao mesmo tempo

Ambrosina ficou oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia
Reprodução G1 Arquivo Pessoal
Reprodução G1 Arquivo Pessoal
Um pouquinho de esperança para fortalecer as emoções: a idosa Ambrosina Militão da Cruz, de 67 anos, contraiu dengue e covid-19 ao mesmo tempo em Inhuma, Goiás, e se recuperou bem. De acordo com informações do G1, Ambrosina ficou oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, Goiânia, e hoje ela está 100% curada.

Ao G1, a filha de Ambrosina, Josy Militão Galdine, de 37 anos, comemorou a boa recuperação da mãe. “Eu me sinto muito feliz porque Deus preservou a vida da minha mãe. Só tenho a agradecer a Deus e aos médicos que cuidaram dela”, disse.

Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente

Ambrosina começou a se sentir mal há cerca de 20 dias. Junto com a filha, ela procurou uma unidade de saúde em Inhumas, e foi diganosticada com dengue após alguns exames. Ela começou o tratamento com as medicações recomendadas, mas, pouco tempo depois, voltou a se sentir mal.,

“No início, ela só estava com alguns sintomas. Sentiu mal-estar, dor nos olhos e no corpo. Chegou a fazer o exame de sangue para saber se era Covid, mas deu negativo. O médico disse que ela poderia ir para casa”, explicou.

Porém, após o início de tratamento contra a dengue, a idosa registrou uma piora, e passou a sentir falta de ar e falta de apetite. Foi quando a família voltou ao hospital. Ambrosina passou por mais um teste para detectar a covid-19, que dessa vez resultou em positivo para a doença. Além de uma tomografia que mostrou que os pulmões dela já estavam comprometidos.

Ambrosina ficou 8 dias internada na UTI, e agora se recupera em casa ao lado da família. Parentes e amigos fizeram uma recepção com cartazes e balões para comemorar a recuperação da idosa.


Fonte: MSN Notícias