29 de Outubro de 2015

Clima

Feriado tem previsão de chuva para região

Frente fria que chega do litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo traz aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca na região
Cristiano Quintão/Uaibox
Cristiano Quintão/Uaibox
O feriado prolongado de 7 de setembro deve ser de chuva na região metropolitana. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, a partir de sábado (5), uma frente fria que está no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro avançará sobre Minas Gerais trazendo aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca para a região.

Com isso, a temperatura deve apresentar uma ligeira queda - com termômetros oscilando entre 15º e 28º - e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 40%.

Esta semana, na Capital bateu recordes de baixa umidade e calor no inverno. Na segunda-feira (31), a umidade relativa do ar chegou a 14%. Já nessa terça-feira (1º), os termômetros marcaram 33,4º C, temperatura mais alta deste inverno.

Chuva no litoral

Quem pretende viajar para as praias do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro deve encontrar tempo nublado e chuvoso, com temperaturas em torno de 19º C. De acordo com o Heriberto dos Anjos, a possibilidade de chuva nessas regiões é de 95%.

O sol, segundo ele, só começa a aparecer a partir do litoral da Bahia e nos estados do Nordeste.

Do Uaibox:
João Monlevade
De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão para João Monlevade nesta quinta-feira é de sol com muitas nuvens durante o dia, e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura deve variar entre 18ºC a 26ºC.

Fonte: O Tempo/Cidades