21 de Junho de 2019

Governo Federal

Jorge Antonio Francisco, agora ministro da Secretaria-Geral, já foi assessor de Bolsonaro

Novo ministro trabalhou tanto para o presidente quanto para um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Anunciado, nesta sexta-feira (21/6), por Jair Bolsonaro para substituir o general Floriano Peixoto como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o major da Polícia Militar do DF (PMDF) Jorge Antonio de Oliveira Francisco tem no currículo experiências como assessor jurídico do presidente enquanto ele exercia mandato na Câmara dos Deputados.

Oliveira trabalhou no Congresso Nacional entre 2003 e 2018, onde foi assessor parlamentar da PMDF, assessor jurídico no gabinete de Bolsonaro no período em que ele era deputado federal e também chefe de gabinete e assessor jurídico do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O policial se formou no ensino médio no Colégio Militar de Brasília, em 1992, e serviu por mais de 20 anos na Academia de Oficiais da PMDF. Na corporação, chegou ao posto de major. Estava na reserva desde 2013, ano em que iniciou a exercer as atividades de advocacia, consultoria e assessoria jurídica.

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República ainda é formado em direito e se especializou em legislação de trânsito, ambiental, direitos humanos e direito internacional humanitário. Também é especialista em direito público, gestão de segurança pública e docente em assessoria e Consultoria parlamentar.


Fonte: Correio Braziliense