23 de Junho de 2023

Famoso

Apresentador Marcão do Povo é condenado por injúria racial contra Ludmilla

A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal foi unânime
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
O apresentador de televisão Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo, foi condenado por injúria racial contra a cantora Ludmilla, a quem ele se referiu como “pobre macaca”. A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal foi unânime e saiu nessa quinta-feira (22).

O episódio em que o apresentador utilizou o termo racista ocorreu em 2017, quando Marcão do Povo apresentava o programa 'Balanço Geral' do Distrito Federal, transmitido pela TV Record de Brasília. Ele chegou a ser absolvido em primeira instância, mas os advogados da cantora entraram com recurso e agora, por 3 votos a 0, os desembargadores decidiram condenar o apresentador pelo crime.

Nas redes sociais Ludmila comemorou a decisão:

“Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente. Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!'. A cantora continuou. “Hoje foi um dia de vitória, presenciar a justiça sendo feita contra o racismo me dá esperança. Racismo é crime, uma hora esse jogo vai mudar!”

Marcão do Povo, que atualmente apresenta o programa Primeiro Impacto, no SBT, foi condenado a um ano e quatro meses de prisão, em regime aberto, e deverá pagar R$ 30 mil de indenização para a cantora Ludmilla.

A prisão do acusado foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda será decidida pelo juízo da execução criminal. Entre as punições previstas estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Marcão do Povo não comentou o assunto após a decisão.


Fonte: Itatiaia.com.br