17 de Setembro de 2022

Famosos

Galvão na Band?

Galvão Bueno revela proposta de concorrente da Globo e fala sobre substitutos
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
Galvão Bueno está bem perto de deixar as transmissões da Globo. O apresentador decidiu não seguir com o seu contrato, que será encerrado em dezembro que vem, logo depois da Copa do Mundo do Catar. O narrador, porém, não pensa em se aposentar e tem até recebido propostas.

Apesar de encerrar o ciclo na emissora carioca, o locutor seguirá com projetos na empresa e, por isso, rechaçou acordos com concorrentes. Em entrevista à revista Veja, Galvão indicou que a Band, que está com os direitos da Fórmula 1, chegou a fazer uma aproximação com ele.

“Na verdade, vou virar uma página, mas o livro continua aberto. Eu paro de fazer narrações em TV aberta e isso é definitivo. Meu último jogo será a final da Copa do Catar, que espero ter a presença da seleção brasileira. Mas não vou me aposentar. Seguirei tendo projetos na Globo. Não vou me desligar totalmente da empresa”, garantiu.

Sobre concorrentes, o jornalista disse: “O que posso garantir é que não vou para nenhuma outra emissora, embora tenha tido propostas. (De quem?) É fácil imaginar. Meu time inteiro foi para a Band transmitir a Fórmula 1 e eu fiquei. O fato é que a Globo é a minha casa. Me dou ao direito até de me sentir um pouco parte da família Marinho”.

A respeito da sua despedida das narrações na Globo, Galvão Bueno declarou que ainda não tem um discurso pronto. Ele pontuou que falará o que vier em seu coração no momento

“Será minha 13ª Copa, não há ninguém no mundo que tenha feito algo semelhante. Tenho a sensação de que vão preparar alguma surpresa. É claro que vou me emocionar e seguramente chorar. Mas não planejei nada, vou falar com o coração”, afirmou.

Galvão Bueno fala sobre substitutos no canal

Ainda na entrevista, o jornalista voltou a afirmar que não haverá “um novo Galvão”. “Eu fazia coisa demais, do Campeonato Paulista à Fórmula 1. Mas não faltariam nomes. Vários profissionais da Globo, como o Luís Roberto e Cléber Machado, são narradores esportivos e não meros locutores de futebol“, ressaltou.

Questionado sobre qual dos dois assumirá o posto, ele disparou: “Isso é a Globo que decide, não vou interferir nessa escolha. Mas basta prestar atenção em quem fará o primeiro jogo da seleção depois que eu parar”.


Fonte: TERRA, RD1