26 de Novembro de 2021

Pane

Avião da Azul sofre pane antes de decolagem

Passageiros se ferem ao tentar deixar aeronave
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira
O caos se instaurou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), no dia 25 de novembro. Um avião da companhia aérea Azul sofreu uma pane pouco antes da decolagem.

Com isso, os passageiros do voo tiveram que abandonar a aeronave às pressas e muitas pessoas ficaram lesionadas durante um momento de pânico total.

Segundo relatos dos passageiros, o avião acelerou, parou e então as comissárias de bordo afirmaram que a aeronave precisaria ser evacuada com emergência porque a aeronave corria risco de explosão. Após muita dificuldade, as saídas de emergência com escorregadores infláveis foram ativadas, mas as turbinas do avião ainda estava ligadas, o que tornou a queda das pessoas muito pior.

“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs, que eu nem sabia que tinha, e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, disse a passageira Ana Paula Blomke em seu stories. “Foi muito desesperador. As aeromoças abriram as portas, as duas com essa cara assim [assustadas]. Começaram a gritar, sai, sai, sai”, relatou.

Ao G1, o passageiro Wenderson Campos deu relato similar. “A comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência. O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, disse.

Não ficou claro exatamente qual foi o problema sofrido pela aeronave. Em nota, a Azul comunicou uma ‘pane’. “Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz a nota.




Fonte: MSN Estilo de Vida