19 de Julho de 2018

Atlético

Contra o Grêmio, o Atlético foi muito abaixo do esperado

Jogadores do reconhecem a desorganização dentro de campo
Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético
Os jogadores do Atlético foram unânimes na análise do time na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: ‘muito abaixo do esperado’. Desorganizada em campo, a equipe alvinegra deu muito espaço para o adversário, foi inofensiva no ataque e acabou facilmente batida pelos gaúchos.

O volante Elias citou as baixas durante a intertemporada – lesões de Adilson e Gustavo Blanco, além das vendas de Bremer, Otero e Róger Guedes – e a falta de entrosamento com os novos reforços para justificar o mau futebol na Arena do Grêmio.

“Muito abaixo. A gente perdeu muito com as saídas dos jogadores. É difícil recuperar aquele bom futebol que a gente vinha jogando na primeira partida oficial. É dar sequência ao trabalho, os jogadores que chegaram têm qualidade, mas falta ainda se adaptarem ao esquema tático, isso leva tempo, é só com treinamento. Vontade foi boa, mas para vencer fora de casa no Brasileiro tem que ser mais do que isso”, declarou.

O atacante Ricardo Oliveira, contudo, discordou do companheiro e não viu as perdas no elenco como prejudicial para a apresentação abaixo da crítica. “A gente vem treinando com o pessoal há um bom tempo. Não é desculpa, não é desculpa pelo péssimo jogo que fizemos. Obviamente que são jogadores de muita qualidade, que já tinham entrosamento com a gente. O que de fato aconteceu é que estivemos muito abaixo do esperado”, frisou.

“Não conseguimos colocar em prática aquilo que havíamos treinado para este jogo. Aceitamos muito a pressão do Grêmio, não pressionamos, com a bola não fomos criativos. Temos que ter autocrítica, não conseguimos aplicar o nosso jogo e acabamos perdendo”, completou o camisa 9.

Com o resultado, o Atlético caiu para a terceira posição, 23 pontos, e viu o Grêmio encostar, em quarto lugar, com a mesma pontuação, mas atrás por ter menos vitórias: sete contra seis.

O zagueiro Gabriel também lamentou a derrota e a atuação ruim, mas projetou reação no próximo domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. “Infelizmente não foi o resultado que a gente queria. Fomos dominados, a equipe do Grêmio é muito qualificada. Fizemos um jogo muito abaixo, mas temos que trabalhar. Agora, temos que buscar esses três pontos contra o Palmeiras”, finalizou.


Fonte: Itatiaia.com.br