Publicidade
POINT & TUR
Natureza
Extrema - Um lugar de belas paisagens naturais
Pedra do Cume - Divulgação
Clique acima e confira outras fotos
Conhecida como Portal de Minas, por ser a primeira cidade mineira saindo de São Paulo esta cidadezinha é um prato cheio para os amantes da aventura e da natureza. Situada no coração da Serra da Mantiqueira está cidade com uma população de pouco menos de 20 mil habitantes enche os olhos dos seus visitantes com suas belas paisagens naturais, sua culinária típica, e a simpatia dos seus moradores.

ATRATIVOS NATURAIS:

Cachoeira do salto: é um parque municipal de fácil acesso próximo a cidade onde esta localizada esta cachoeira com um volume de água grande, onde é possível se refrescar no verão. Localizada na estrada do salto é bem fácil chegar saindo da cidade é só pegar uma estrada de terra e rodar alguns kilometros, que vc já estará no local que tem alem da cachoeira um restaurante com comida caseira e um parque para as crianças brincarem.

Pedra Sapo: Em formato de um grande sapo possui mais de 6 metros de altura, com 1560m de altitude, onde pode-se ter uma bela vista das montanhas da região essa pedra é vista de quase todos os pontos do município. Localiza-se na Serra do Lopo, para se chegar até a pedra tem que fazer uma trilha em meio vegetação espessa com ambiente úmido e nascentes bem preservadas.

Cachoeira do Salto Grande: localizada na estrada do salto com uma distancia de aproximadamente 12 km do centro, esta cachoeira é um lugar de grande beleza natural, bela cachoeira onde se encontram várias espécies de orquídeas e bromélias, localizada no caminho das cachoeiras margeando o Rio Jaguari. É recomendável o acompanhamento de Condutor Ambiental.(entrada com autorização do proprietário).

Pedra das Flores: localizada no pico do Lopo este local é de rara beleza onde a uma vista incrível de toda a região. O acesso só pode ser feito por trilha. Quem atinge este belíssimo local descreve sensações incríveis. Uma plataforma de rocha em tom róseo com área de aproximadamente 1 km², e uma visão de 360º. Pode se avistar desde a cidade de São Paulo até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto do Sul de Minas Gerais. Devido a sua forma, é considerada pelos esotéricos como um ponto de pouso para naves extra-terrestres.Possui em suas fendas e ondulações, lindas espécies de flores, entre elas: orquídeas, chuva de ouro, bromélias e lírios rubis (Amarílis).
O local oferece também a visitação a uma gruta. É muito visitada para a prática do Rappel.

Pedra do Cume: Ponto mais alto da Serra do Lopo a 1.780m de altitude. O acesso só pode ser feito por trilha. Oferece uma vista linda e abrangente.

Observando-se a montanha, do pé da Serra do Lopo, vê-se claramente a forma de um gigante deitado. Este local tão especial fica localizado na cabeça do gigante, exatamente no ponto em que forma a sua testa entre as sobrancelhas. Nesta pedra pratica-se a escalada.

Turismo aventura: em Extrema é possível praticar esportes radicais, além do trekking e a escalada e o vôo livre que podem ser praticados no Pico do Lopo. Podemos também praticar rafting no rio Jaguari que é considerado um dos melhores para a prática do Rafting no Brasil. Na temporada, que vai de dezembro a maio, atinge níveis IV e V. É praticado em trecho do Rio Jaguari que está localizado entre os municípios de Camanducaia e Extrema

Rampas de vôo livre: A 8 km do centro esta localizada no alto da Serra do Lopo, a 1600m de altitude, acesso pela Estrada da Embratel, da rampa voltada para o sul, pode-se avistar a represa do Jaguari, com espigões diretos da serra da Mantiqueira ao fundo. Da rampa voltada para o norte avista-se, logo abaixo, a cidade de Extrema.

ONDE COMER
No centro são diversas opções de restaurantes e lanchonetes, há pizzarias, casas de massas, churrascarias e é claro comida tipicamente mineira no fogão a lenha. Você encontra de tudo com qualidade e bons preços.

DICAS DO VIAJANTE
O centrinho da cidade é um charme a parte não deixe de sentar na pracinha e desfrutar da tranqüilidade do local, ha lanchonetes bacanas para você tomar um café logo pela manhã, as operadoras de turismo da cidade fazem passeios de jipe ao Pico do Lopo, é uma boa opção daí você não força o seu carro na subida da serra q é muito íngreme e sobe acompanhado de um guia local. Se informe na cidade sobre um tal sorvete de pinga dizem que é uma delicia. A muitas festas na cidade em determinadas épocas do ano não perca a oportunidade de poder curtir alguma delas.

Fonte: guiadoviajante.com
MAIS POINT & TUR
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados