Publicidade
POINT & TUR
Itacaré, lindo lugar que atrai turistas do mundo todo
Estando em Itacaré, não deixe de visitar as praias singulares do local
Divulgação
Clique acima e confira outras fotos
Itacaré é uma belíssima cidade situada ao sul da zona cacaueira do Estado da Bahia, no Brasil. Cercada de belezas naturais, como praias, cachoeiras, rios, mangues e mata Atlântica preservada, Itacaré é um dos roteiros mais procurados pelos turistas do país. A cidade também é conhecida por possuir uma formação geológica única – ela é cercada por morros cobertos por coqueiros os quais são intercalados por extensões praieiras, cheia de mata natural.

Itacaré era um antigo refúgio dos coronéis de cacau, durante os anos de 1960, quando passou por uma enxurrada de vassoura – de – bruxa, uma praga que afeta drasticamente as plantações de cacau. Somente quase 40 anos depois, é que o local foi ‘redescoberto’ com a abertura da Estrada-Parque Ilhéus-Itacaré. O asfalto substituiu a precária estrada de terra, até conhecida somente pelos surfistas que frequentavam a região nos anos de 1970.

Hoje, quem vai a Itacaré encontra atrações naturais para apreciar, além de poder praticar diversos esportes radicais como surf, rafting, parapente, arvorismo, tirolesa e montainbike. E toda uma infraestrutura para facilitar as férias. São bares, restaurantes, hotéis, pousadas, resorts, restaurantes de cozinha internacional, cybercafés, lojas com suvenires – tudo para todos os bolsos e gostos.

Há também uma série de pontos turísticos que remontam à época de seu imponente de passado colonial. No centro de Itacaré há uma centralização de pequenos comércios, bares, restaurantes, ou seja, uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

O que fez com que a cidade renascesse do ostracismo, no entanto, foi a forte presença do ecoturismo na região, feito com toda a responsabilidade ambiental. Como o local é repleto de atrativos – rios, cachoeiras e praias desertas onde predominam dunas e falésias – quase tudo intocado pela não humana.

Estando em Itacaré, não deixe de visitar as praias singulares do local: Praia da Concha, sofisticada e com excelente infraestrutura para receber os turistas, formada pelo encontro das águas dos rios e do mar, é ideal para a prática de esportes náuticos Praia do Resende é uma das mais tranquilas de Itacaré, ideal para passeios a pé Praia da Serra Grande é um espetáculo à parte, de águas azuis, fica exatamente entre Ilhéus e Itacaré.

Agora, um ponto lindo de morrer é a Praia de Itacarezinho com uma extensão de 3,5 Km, onde ocorre a desova das tartarugas marinhas.Lá é possível inclusive se hospedar, já que há hotel, pousada, bares e restaurantes. E ainda há muito mais em Itacaré, planeje sua viagem e descubra as maravilhas deste preservada área ambiental.


Fonte: 99 Graus
MAIS POINT & TUR
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados