Publicidade
NOTÍCIA
Seleção Brasileira
Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira
Ele assume no lugar de Edu Gaspar que agora será diretor de futebol do Arsenal-ING
Lucas Figueiredo/CBF
Campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 1997, o ex-jogador Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira. Ele assume no lugar de Edu Gaspar, que estava no cargo desde junho de 2016 e saiu para ser diretor de futebol do Arsenal-ING.

Juninho Paulista, de 46 anos, iniciou sua passagem na CBF como diretor de Desenvolvimento do Futebol, departamento criado após a posse de Rogério Caboclo na presidência.

“Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas”, destacou Juninho.

Antes de entrar na CBF, Juninho Paulista estava à frente do Ituano-SP, clube no qual foi formado. O ex-jogador ajudou a reconstruir a equipe paulista. Em 2014, o time conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez na história e passou a figurar em competições nacionais, com destaque para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.

Juninho Paulista vestiu a camisa da Seleção Brasileira por quase uma década. Representou o Brasil em 54 oportunidades e conquistou seis títulos, com destaque para o pentacampeonato mundial em 2002 e a Copa das Confederações em 1997. Durante a carreira como jogador, atuou em equipes da elite do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Na Europa, destacou-se na Espanha e na Inglaterra. Em 2008, foi eleito pelo jornal britânico ‘The Sun’ o melhor jogador brasileiro com passagem pelo futebol inglês.


Fonte: Itatiaia.com.br
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados