Publicidade
NOTÍCIA
Fórmula 1
Bolsonaro assina hoje termo de compromisso para F1 ir para o Rio
Novo autódromo será erguido em Deodoro, na Zona Oeste do Rio
Divulgação/ilustração
O presidente Jair Bolsonaro assina nesta quarta-feira um termo de compromisso com o governador do Rio, Wilson Witzel, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para que a Fórmula 1 e a Moto GP venham para o Rio. O novo autódromo será erguido em Deodoro.

A assinatura deve ocorrer após a cerimônia de homenagem aos Pracinhas da II Guerra Mundial.

A promessa de um novo autódromo em Deodoro, em terreno cedido pelo Exército, veio com a demolição, em 2012, do Autódromo de Jacarepaguá, para dar lugar ao Parque Olímpico do Jogos de 2016. A última Fórmula 1 realizada no Rio foi em 1989. Ao todo foram dez GPs na cidade, todas no antigo autódromo. Desde 1990, a etapa é realizada em Interlagos, São Paulo.

Como o terreno cedido pelo Exército em Deodoro foi utilizado por 60 anos como depósito de munições e explosivos, ele precisou passar por uma ampla limpeza. Foram 250 militares implicados no trabalho que retirou cerca de 4 mil granadas enterradas.

O projeto do novo autódromo é do escritório do arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por desenhos de pistas, como, as de China, Cingapura, Abu Dabi, Rússia e Bahrein.

Confira um vídeo da volta rápida do projeto do novo autódromo do Rio, com traçado da pista oficial:


Fonte: IG / O Dia
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados