Publicidade
NOTÍCIA
Atlético
Gols: pelo Atlético, Ricardo Oliveira alcança Zico após Robinho igualar Pelé
Ricardo Oliveira soma 16 gols em 26 partidas pela Libertadores
Bruno Cantini/Atlético
Ambos disputaram os primeiros jogos da Libertadores lado a lado, no Santos. Mais de 10 anos depois, ressurgiram na competição com a camisa do Atlético para conquistarem façanhas parecidas. Se Robinho igualou Pelé com a 7 do Galo, Ricardo Oliveira empatou com Zico também no Atlético.

Em 2017, Robinho, grande reforço do time, fez três gols naquela Libertadores e chegou a 17 no total. O mesmo número que Pelé marcou na competição defendendo o Santos (foi bicampeão em 1962 e 1963). Robinho quase chegou ao título em 2003, sendo derrotado na final para o Boca Juniors.

Ricardo Oliveira era o centroavante daquele time e, em início de carreira - 23 anos - conquistou a primeira artilharia - 9 gols, empatado com Marcelo Delgado (Boca). E com os dois gols anotados diante do Danubio, chegou a 16 no total pela Libertadores, empatando Zico e com lenha pra queimar e superar tanto Robinho, quanto o Rei do Futebol.

Amigos de Santos e Seleção Brasileira, R7 e RO9 rumaram para o futebol espanhol após o sucesso inicial no Peixe e chegaram a defender a camisa branca tempos depois. Hoje, Robinho está no Istabul BB, líder da Turquia (fez o primeiro gol no último domingo). Já Ricardo vive ótima fase no Atlético, com 7 gols em 4 jogos na temporada.

Na lista de artilheiros brasileiros da Libertadores, o ex-corintiano Luizão segue líder de braçada. São 29 gols. Depois vem Palhinha (ex-Cruzeiro e Galo) com 25, Célio Taveira (Nacional-URU) com 22 gols, Jairizinho com 21, Guilherme (ex-Galo e Cruzeiro) com 19, Tita e Marcelinho Carioca (18).

Fonte: Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados