Publicidade
NOTÍCIA
Mundo
Trem de Kim Jong-un deixa Pequim rumo à Coreia do Norte
Foi a quarta visita do norte-coreano à China. Analistas apontam prelúdio de uma segunda reunião entre Kim e Donald Trump
Pyeongyang Press Corps/Pool via Reuters/19.08.2018
O trem do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, partiu nesta quarta-feira (9) de Pequim tendo como destino Pyongyang, encerrando a visita surpresa realizada desde a última segunda-feira (7) entre expectativas de que uma nova cúpula com os Estados Unidos seja convocada em breve para tratar da desnuclearização.

O comboio blindado de Kim partiu da estação central de Pequim às 14h08 (hora local, 4h08 de Brasília), segundo detalharam correspondentes da agência sul-coreana "Yonhap" na capital chinesa.

O Ministério das Relações Exteriores da China, por sua vez, não quis confirmar nem desmentir a informação sobre a partida de Kim e pediu para aguardar a publicação de um "comunicado de imprensa oficial" sobre a visita.


O trem do líder norte-coreano, que chegou a Pequim na terça-feira, deve chegar na quinta-feira (10) em Pyongyang.

Como de costume, a agenda de Kim não foi divulgada, embora se presuma que ontem tenha sido realizada uma cúpula com o presidente chinês Xi Jinping, e que este depois ofereceu um jantar ao norte-coreano e sua esposa, Ri Sol-ju.

Veículos de imprensa como Yonhap e o jornal de Hong Kong South China Morning Post afirmam que Kim visitou hoje durante cerca de 30 minutos a fábrica da empresa na medicina tradicional chinesa e que depois almoçou com Xi.

Foi a quarta visita do líder norte-coreano ao país vizinho desde o ano passado. Muitos apontam que o encontro poderia ser o prelúdio de uma segunda reunião entre Kim e Donald Trump.

Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe


Fonte: R7
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados