Publicidade
NOTÍCIA
Energia
Cemig anuncia melhorias em atendimentos para o período chuvoso em Minas
Divulgação/Euler Jr. - Cemig
A Cemig anunciou, na manhã desta terça-feira (16), suas ações para a contenção de danos causados pelo período chuvoso, que começou no início deste mês e deve seguir até abril do ano que vem. Entre as iniciativas, estão investimentos em melhorias estruturais e manutenções nas redes de distribuição e no atendimento aos consumidores.

Apresentado como Plano de Atendimento para o Período Chuvoso, o conjunto de medidas envolve o trabalho de equipes do Centro de Operação da Distribuição (COD) e da central de atendimento ao cliente, que trabalharão em conjunto no sentido de minimizar o número de interrupções e restabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível, reduzindo os transtornos à população e às empresas.

Entre as ações já realizadas ao longo do período de estiagem, o superintendente de Relacionamento Comercial com os Clientes da Distribuição, Carlos Augusto Reis de Oliveira, afirmou que a Cemig inspecionou cerca de 95% de toda a rede urbana e rural da RMBH, e cerca de 86 mil árvores foram podadas, pois estavam em conflito com a rede elétrica. Ainda de acordo com ele, foi feita a limpeza de faixa nas redes rurais e, na rede da RMBH, foram coletados mais de 14 mil objetos, como taquaras e tênis, e mais de 2500 postes foram substituídos.

Segundo a companhia, Minas Gerais recebeu um investimento de R$ 751,1 milhões para a área, dos quais R$ 255,9 milhões foram destinados a melhorias nos sistemas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Alertas prévios

A Cemig também contou que tem a sua disposição uma equipe de meteorologia, que será responsável por emitir alertas sempre que houver previsão de tempestades. A partir desses avisos, o número de atendentes da central de atendimento e das equipes que realizam o serviço de restabelecimento de energia será redimensionado para atender ao aumento de demanda esperado com as chuvas.

Neste ano, dependendo da previsão meteorológica e dos efeitos causados por uma tempestade, até 1.100 funcionários da companhia e mais de 240 veículos podem ser acionados na RMBH.

Dicas de segurança durante tempestades da Cemig:

- Caso alguém se depare com um cabo partido, é imprescindível que se mantenha distante do local, se possível não permitindo que outras pessoas se aproximem, e ligue imediatamente para o telefone 116, que funciona 24 horas por dia.
- Retirar os equipamentos elétricos das tomadas, evitando riscos de queimar os aparelhos ou até comprometer a segurança das pessoas.
- Durante períodos de rajadas de ventos e descargas atmosféricas, as antenas de TV podem se desregular. Se isso acontecer, não suba nos telhados para ajustá-las, pelo risco de queda, de choque elétrico e de ser atingido por um raio.
- Se houver a necessidade de utilizar o telefone durante as tempestades, a melhor opção é o celular, desde que o aparelho não esteja conectado na tomada, ou o telefone sem fio.
- Evite a permanência em lajes altas ou locais descampados, jamais se abrigue embaixo de árvores e evite o uso do chuveiro elétrico.
- O raio provoca queimaduras gravíssimas e pode provocar parada cardiorrespiratória, que pode levar a pessoa à morte.


Fonte: Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados