Publicidade
NOTÍCIA
Clássico
Atlético e América empatam sem gols no Independência
Os goleiros Victor e João Ricardo trabalharam muito no jogo
Bruno Cantini
Quem não assistiu ao clássico entre Atlético e América pode imaginar que foi um jogo ruim, já que o duelo terminou sem gols. Engano. A partida da tarde deste domingo, no Independência, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, foi movimentadíssima, com inúmeras chances, defesas, lances de perigo e gols perdidos para os dois lados. Pelo volume apresentado, o resultado poderia ter sido um 2 a 2, por exemplo. Victor, goleiro do Atlético, foi o melhor em campo. João Ricardo também fez milagre e ajudou o América.

Apesar do jogo bom tecnicamente, o resultado foi ruim para os dois. O Atlético chegou a 46 pontos, mantendo a sexta posição. Porém, viu a distância para o Santos diminuir de seis para quatro pontos. Já o América soma 33, dois de vantagem sobre a zona da degola. No próximo final de semana o Coelho receberá o Grêmio, enquanto o Galo visitará o Fluminense.

Chances

O zero a zero da primeira etapa do clássico entre Atlético e América não retratou o futebol apresentado pelos rivais. Tanto Galo quanto Coelho criaram várias chances de gols e só não balançaram as redes por falta de sorte, de capricho e pelas defesas dos goleiros, especialmente Victor.

O América foi melhor na maior parte do tempo . Começou no ataque a assustou logo aos 2 minutos, com Ruy. Aos 14, nova chance que Victor segurou. O Atlético respondeu um minuto depois. Gerson Magrão recuou errado para João Ricardo, Ricardo Oliveira dividiu, a bola bateu na cabeça de Luan e saiu pela linha de fundo.

O América continuava mais organizado. Aos 17, Ruy recebeu o passe na marca do pênalti, mas isolou. Aos 22 foi a vez de Carlinhos assustar. O Galo respondeu com Tomás Andrade em chute rasteiro de fora da área que tirou tinta da trave.

Matheusinho era um dos jogadores mais perigosos do Coelho. Aos 32, ele chutou cruzado e fez Victor trabalhar. O Atlético melhorou nos 15 minutos finais e quase marcou aos 45 minutos. Matheus Ferraz afastou mal, a bola sobrou para Luan dentro da área cara a cara com João Ricardo, driblou o goleiro, mas demorou a definir o lance e Ferraz cortou para escanteio.

Mais chances

O segundo tempo também começou em ritmo acelerado. Aos 8 minutos, Carlinhos arrancou pelo meio, invadiu a área e tocou para Ruy, que chutou rasteiro. Victor evitou com os pés. Foi a melhor chance do Coelho.

O Galo respondeu aos 14, com chute cruzado de Luan que atravessou a área americana. O Atlético melhorou em relação ao primeiro tempo e passou a atacar, mas foi Coelho que assustou em chute de Luan que Victor jogou para escanteio.

O Atlético perdeu chance incrível aos 26 minutos: Patric fez jogada individual pela direita e cruzou. João Ricardo soltou nos pés de Ricardo Oliveira na pequena área, mas o atacante isolou.

Aos 40 minutos foi a vez de João Ricardo salvar o Coelho. Natan fez jogada pela esquerda e tocou para Tomás Andrada que chutou de primeira. João Ricardo se esticou todo para espalmar pela linha de fundo de maneira sensacional.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 X 0 AMÉRICA

Atlético: Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos Adilson Luan (Nathan, aos 32/2ºT), Elias (Matheus Galdezani, aos 41/2ºT), Cazares e Tomás Andrade (Edinho, aos 41/2ºT) Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi

América: João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos Juninho e Zé Ricardo Matheusinho (Robinho, aos 22/2ºT), Ruy (Aylon, aos 28/2ºT) e Gerson Magrão (Giovanni, no intervalo) Luan.Técnico: Adilson Batista

Cartão amarelo: Leonardo Silva, aos 45/2ºT

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Público: 20.526

Renda: R$ 181.204,00

Data e horário: domingo, 14 de outubro, às 19h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo


Fonte: Itatiaia.com.br
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados