Publicidade
NOTÍCIA
Cruzeiro
Cruzeiro é derrotado pelo Vasco e se afasta do G-4 do Brasileiro
O resultado manteve o Cruzeiro no quinto lugar, com 56 pontos.
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu a chance de entrar, ao menos provisoriamente, no G-4 do Campeonato Brasileiro. No último jogo do ano no Mineirão, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Vasco, não ultrapassou o Santos - quarto colocado, e, de quebra, complicou o rival a Atlético na luta por uma vaga na Libertadores.

A vitória vascaína foi construída com um gol de Paulão, de cabeça. aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Nenê. Com os três pontos, a equipe carioca, que disputa com o Atlético uma das vagas para a Libertadores, chega à últimada rodada com grandes chances de se garantir na competição continental.

Mesmo com um bom volume de jogo, principalmente no segundo tempo, a equipe celeste esbarrou na tarde inspirada do goleiro Martín Silva, que fez, pelo menos, três grandes defesas no duelo.

O resultado manteve o Cruzeiro no quinto lugar, com 56 pontos. A Raposa ainda pode ser ultrapassada pelo Flamengo, que enfrenta o Santos, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

O Vasco, com 53 pontos, subiu para a sétima posição, e torce contra o Botafogo, que enfrenta o Palmeiras nesta segunda (27), para se manter no grupo que garante vaga na Libertadores.

Na última rodada, o Cruzeiro vai ao Rio, enfrentar o Botafogo, no domingo (3), no Engenhão.

A equipe carioca encerra sua participação no campeonato diante da Ponte Preta, que ejá está rebaixada, no estádio São Januário, também no domingo.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para se manter firme na busca por uma vaga na Libertadores, o Vasco iniciou a partida tentando tomar a iniciativa das jogadas.

Com a costumeira boa troca de passes no meio campo, o Cruzeiro conseguia neutralizar os ataques vascaínos, e levava perigo com a velocidade de Arrascaeta e Rafinha.

Robinho teve a primeira boa chance de abrir o placar aos 13 minutos, quando finalizou cruzado, e a bola passou raspando à trave do gol de Martín Silva.

Aos 20 minutos, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Paulão, que testou firme, no canto direito de Rafael, para abrir o placar.

O Cruzeiro quase chegou ao empate aos 31, quando o lateral vascaíno Henrique salvou, em cima da linha, chute de Arrascaeta que tinha endereço certo.

Thiago Neves também desperdiçou boa oportunidade de igualar o marcador aos 40 minutos. O meia recebeu lançamento de Rafinha, mas finalizou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Com Alisson na vaga de Lucas Silva, o Cruzeiro começou a segunda etapa disposto a virar o placar.

O Vasco se segurava como podia, e via a Raposa ter o domínio do jogo. A primeira chance clara no segundo tempo veio aos 18 minutos, com Arrascaeta.

Rafinha fez bela jogada pela direita e serviu o uruguaio, que, de frente para o gol, bateu para grande defesa de Martín Silva, que defendeu com os pés.

Aos 37 minutos, o goleiro uruguaio brilhou novamente. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Henrique, que finalizou com força, e Martín fez grande defesa.

A tônica nos últimos minutos se manteve a mesma. O Cruzeiro pressionando, e o Vasco se defendendo, e tentando encaixar algum contra-ataque.

Melhor para a equipe carioca, que conseguiu segurar o resultado, e sai de Belo Horizonte com três pontos fundamentais na luta por uma vaga na Libertadores.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 0 X 1 VASCO
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/11/2017
Local: Mineirão
Público pagante: 12.212
Renda: R$256.355,00

Cruzeiro: Rafael Lucas Romero, Léo, Digão e Bryan Henrique e Lucas Silva (Alisson) Rafinha, De Arrascaeta, Robinho (Judivan) Thiago Neves Técnico: Mano Meneses

Vasco: Martín Silva Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique Evander (Jean) e Wellington Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho (Wagner) Andrés Rios

Gol: Paulão (Vasco)
Cartões: Bryan, Thiago Neves e Léo (Cruzeiro) Wellington e Henrique (Vasco)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP),auxilidado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Fonte: Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados