Publicidade
POINT & TUR
Lago de Furnas é o Mar de Minas
Capitólio e seus atrativos naturais
Divulgação/Ilustração
Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. Conhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município que também possui o maior número de embarcações (barcos e lanchas) do estado de Minas Gerais. Quem visita a cidade encontra um leque de atrações históricas e culturais para todos os gostos. As belezas da região são surpreendentes: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de aventura.

Capitólio possui localização privilegiada pois no município a serra encontra a represa assim formando lindas paisagens.

Lago de Furnas

O Lago de Furnas é mais conhecido como o Mar de Minas está situado na região de Capitólio, sendo a maior extensão de água de Minas Gerais. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos.
A Usina Hidrelétrica de Furnas, origem do Mar de Minas, localizada entre as cidades de São José da Barra e S. João Batista do Glória, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o Lago de Furnas atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes náuticos e turismo.


Fonte: guiaviajarmelhor.com.br
MAIS POINT & TUR
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados