Publicidade
POINT & TUR
Catas Altas, a cidade dos vinhos de uva e jabuticaba.
Cristiano Quintão/Uaibox
Igreja Matriz De Nossa Senhora Da Conceição
Catas Altas é um pequeno município de Minas Gerais que começou a ser povoada em meados do Século XVII, por pessoas que tinham descoberto minas de ouro.

Assim como grande parte do estado, Catas Altas também era envolvida com mineração e obras religiosas. Possui capelas com elementos da arte e uma igreja considerada uma das mais importantes obras barrocas até hoje, chamada Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Em sua história de terras, a cidade teve seus altos e baixos. Após o esgotamento do ouro, a cidade foi abandonada, a as poucas pessoas que lá permaneceram, obtiveram a ajuda do Monsenhor Manuel Mendes Pereira, que reergueu a cidade com a ideia de fabricação de vinhos.

Após ensinar o povoado, o Vigário obteve sucesso e todos que produziram e trabalharam também. Aprenderam a plantar, a colher, a forma certa de pisar nas uvas, fermentar e armazenar a bebida. Lá também foi criado o vinho de jabuticaba, fruta que era usada somente para fabricar licores.

Catas Altas, além de seu passado histórico, é conhecida pela qualidade de seus vinhos de uva e jabuticaba. Desde aquela época em que a cidade se reergueu, no século XIX, a cidade produz a famosa bebida, usa o turismo como uma forma alternativa de lucro com sua Festa do Vinho, atrações turísticas e também vive da mineração de ferro.

O município é pequeno mas há muitos pontos turísticos e rotas que podem render uma ótima viagem. O turismo de Catas Altas pode se ser visto como turismo ecológico, histórico e religioso. Há diversão para todos os gostos.

Igreja Matriz De Nossa Senhora Da Conceição

Uma das artes barrocas mais importantes da história do país. Arte colonial mineira valorizada, para quem ama arte, história e religião.

Festa do Vinho

Como a história da cidade está baseada nos feitos do vinho, essa homenagem é feita anualmente na cidade. Todo o mês de maio é celebrada a festa do vinho com uma duração de dois ou três dias e muitas atrações para os participantes.


Fonte: www.pousadinhas.com.br
MAIS POINT & TUR
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados