Publicidade
COLUNISTA / Peterson Machado
Fé em Palavras
Diocese promove fórum das Pastorais Sociais em São Gonçalo
Divulgação
A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, igreja particular localizada entre as montanhas das Minas Gerais, promove neste final de semana, em São Gonçalo do Rio Abaixo, município pertencente à Região Pastoral 2 diocesana, o Fórum das Pastorais Sociais. As paróquias de João Monlevade também se encontram instaladas neste regional.

O encontro retomará as reflexões em torno da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, cujo tema é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O rompimento da Barragem do Fundão ocorrido em Mariana em novembro de 2015 e a atual situação política do Brasil também serão abordados pelo assessor padre Nelito Dornelas, do Clero da Diocese de Governador Valadares e pela assessora Lílian Daniela dos Anjos, psicóloga de Belo Horizonte.

Padre Élson Vital do Reis é presidente da Cáritas Diocesana de Itabira e membro da equipe articuladora do Fórum. O religioso explica o objetivo do encontro: “Esse Fórum foi criado há mais de treze anos e tem objetivo de chamar novas pessoas para ingressar nas ações e grupos existentes ou até mesmo criar novos grupos para a ação social”.

Além do Regional 2, anfitrião do evento, os regionais 1 e 3 também estarão representados por agentes de pastorais sociais que atuam nas comunidades paroquiais.

MAIS Fé em Palavras
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados