Publicidade
COLUNISTA / Peterson Machado
Fé em Palavras
Tempo Pascal
Divulgação
O Tempo Pascal vem confirmar que a Páscoa é passagem para uma situação melhor, da morte para vida, do pecado para graça, da escravidão para liberdade, fundamentado não nasforças humanas, mas na fé em Jesus Cristo, o filho que se encarnou entre nós. Páscoa se dá não só no rito da celebração de uma Missa. Ela deve acontecer em cada instante da vida do homem em busca da terra prometida, da vida nova da felicidade. Ainda viveremos o Tempo Pascal até o Domingo de Pentecostes, que encerra o período de cinquenta dias na presença do Ressuscitado, o que nos prepara para receber o Espírito Santo prometido.

Os Evangelhos do Tempo Pascal passam a percepção de que Jesus se dá a conhecer, que Ele ressuscita lá onde existe acolhimento, lá onde se presta serviço ao próximo. Podemos dizer que Cristo ressuscita lá onde se vive o novo mandamento do amor, da caridade. Primeiramente Jesus se dá a conhecer às mulheres que vão ao sepulcro para ungir com aromas o Seu Corpo. Jesus se dá a conhecer a Madalena, que vai em busca do Seu Corpo. O Senhor se manifesta a Pedro e a João que vão ao sepulcro.

Jesus aparece à comunidade reunida no cenáculo. Tomé, que não está presente, não usufrui da presença do Senhor tornando-se presente, no entanto, também O reconhece. Este último ato é assim descrito em Mateus 26, 18: “O meu tempo está próximo em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos”.

MAIS Fé em Palavras
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados