Publicidade
COLUNISTA / Tayane Duarte
Interiores com Estilo
Cortina ou Persiana?
Divulgação
Embutidas no forro de gesso por um trilho ou em um varão, que pode ser liso, trabalhado, cromado, de madeira e outras opções. Clique acima e veja outro modelo.
Antigamente as persianas só eram usadas em ambientes corporativos, pois não existia muita variedade de modelos e materiais. Com o passar dos anos as empresas foram se modernizando para entrar no mercado residencial.

Hoje a gama de persianas é muito grande, por isso muita gente fica em dúvida na hora de escolher entre a cortina de tecido ou persiana.

A cortina é mais antiga, se desenvolveu na época do Renascimento, na Europa. Feitas a partir de tecidos, era confeccionada pela nobreza com tecidos finos, como a seda. Ainda é considerada um item clássico para se ter em casa, mas não significa que em um ambiente moderno não possa ter uma cortina.

A variedade de tecidos e acabamentos que a cortina possui é muito grande, basta você escolher o que mais gosta e que se encaixa na sua decoração. Os tecidos mais usados são o voal, seda, linho, poliéster e algodão. São mais decorativas, pois o tecido acaba criando um volume maior que a persiana.

Persianas tem que ser feitas sob medida, por isso é difícil reaproveitá-las. As cortinas se você quiser usar uma comprida para fazer uma curta em uma janela alta você pode reaproveitar o tecido, item mais caro da cortina.


Tayana Duarte

MAIS Interiores com Estilo
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados