Publicidade
COLUNISTA / Chico Maia
Esportes
Grana para comprar jogadores
Há quem defenda que grana do Shopping Diamond seja torrada na compra de jogadores e não na construção do estádio
Divulgação/Ilustração
Nos últimos dias intensificou-se a campanha pelos votos dos conselheiros do Atlético na reunião da próxima segunda-feira, 18, quanto à construção do estádio do Atlético. A votação será aberta e durante todo o dia na sede de Lourdes. De acordo com as consultas que feitas pela imprensa até agora a maioria é favorável, mas são necessários 2/3 dos conselheiros aptos a votar, e não simplesmente dos votantes.

Respeito quem é contra, especialmente os comentaristas aqui do blog que têm se manifestado sobre o assunto, mas não vejo motivo concreto para ser contra um projeto desses, já que todas as condições são favoráveis ao negócio. Li na Folha de S. Paulo um artigo do Emanuel Ornelas, Doutor em economia pela Universidade de Wisconsin-Madison dos EUA, professor da Fundação Getúlio Vargas, inclusive citado aqui no blog pelo Carlos Almeida, que também é contra. Um artigo muito interessante, até o momento em que ele sugere que os R$ 250 milhões que deverão aportados na negociação do Shopping Diamond Mall sejam investidos na aquisição de jogadores. Já imaginou uma grana dessas sendo utilizada para adquirir Freds, Robinhos, Roger Bernardos e outros como deste atual elenco? Ou, uma nova selegalo como aquele grupo de 1994? E o que dizer do Eduardo Magalhães Pinto, filho do então governador do estado, dono do Banco Nacional, que quebrou o Atlético em meados dos anos 1960, torrando grana para montar um time que encarasse aquele Cruzeiro de Dirceu, Tostão, Piazza e etecetera…?

Vale a pena ler os argumentos a favor e esclarecimentos que foram encaminhados aos conselheiros e imprensa.

O conselheiro Cacá Moreno publicou na íntegra no facebook dele, reprodução de reportagem do globoesporte.com:

https:globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/perguntas-respostas-e-argumentos-veja-novos-detalhes-da-arena-do-galo.ghtml

Também vale a pena ouvir entrevista do Pedro Tavares, diretor do Atlético, à Rádio Super Notícia, sobre o tema:

http:www.otempo.com.br/superfc/arena-do-galo-vai-colocar-atl%C3%A9tico-em-outro-patamar-diz-diretor-1.1514493


Chico Maia

MAIS Esportes
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados