Publicidade
COLUNISTA / Chico Maia
Esportes
Homenagens na imprensa esportiva
Futebol mineiro homenageia nomes que fizeram história na imprensa esportiva de Minas
Hamilton Flores
Orlando Augusto, Castelar e a família do Felippe Drumond
A ideia foi do Orlando Augusto, logo depois de uma edição do programa Meio de Campo (Rede Minas), aceita na hora pelo presidente da FMF, Castelar Neto e pelo presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE -, Luiz Carlos Gomes. Na rodada inaugural os primeiros homenageados foram Osvaldo Faria, Felipe Drumond e Fernando Sasso.

A divulgação pela maioria da imprensa foi muito menor que a merecida. Um equívoco dos colegas, já que esta iniciativa resgata a história da mídia mineira, importante no contexto nacional. Com a velocidade da informação nos dias de hoje, ninguém mais se lembra direito de feitos e nomes que fazem ou fizeram a nossa história. Só quem já passou dos 40 ou 50 anos de idade recorda que Osvaldo Faria foi um dos maiores radialistas, repórter e comentaristas do país, responsável por grandes reportagens e coberturas internacionais. Um dos pioneiros no empreendedorismo midiático, que ajudou a Rádio Itatiaia a se tornar que ela é hoje. E que Bob Faria, da Globo, é filho dele.

E Fernando Sasso? Criador do bordão “Tá no filó” que marcou gerações. Narrador imitado até hoje. Famoso pelas transmissões da saudosa TV Itacolomi, Rede Tupi e Rede Globo. Um dos maiores boas prosas, contador de histórias que já tivemos.

Felippe Drumond foi um dos grandes textos da imprensa brasileira, apoiador principalmente dos esportes chamados “especializados”, atualmente “olímpicos”. Tão importante para o esporte que o Mineirinho leva o nome dele. Pai do Ivan Drumond, fera da imprensa atual, repórter do Estado de Minas, avô do Felippe, também jornalista, até outro dia no Hoje em Dia.

Como diz o Juca Kfouri, nós jornalistas, somos “cordialmente odiados”, porque agradamos e desagradamos a leitores, ouvintes e telespectadores, alternadamente, dependendo do que falamos ou escrevemos, mas somos nós que registramos a história. Lembranças assim são muito significativas e parabenizo ao Orlando Augusto pela ideia e ao Castelar Neto pela execução.

MAIS Esportes
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados