Publicidade
COLUNISTA / Peterson Machado
Fé em Palavras
João Monlevade recebe Festa da Diocese
Divulgação
O último domingo marcou a comemoração dos 51 anos da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, circunscrição eclesiástica criada por meio da Bula Haud Inani, de autoria do então papa Paulo VI, a partir de território desmembrado das arquidioceses de Mariana e Diamantina.

Durante todo o dia, cerca de quatro mil fiéis oriundos das três regiões pastorais da Diocese se concentraram na área do estádio Louis Ensch, em João Monlevade. O público presente prestou homenagens a Nossa Senhora Aparecida, padroeira diocesana visitou as tendas temáticas, que mostraram o trabalho dos grupos pastorais partilhou o almoço, assistiu as apresentações culturais e artísticas dos regionais, e participou da celebração da Missa no encerramento do evento.

Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, reforçou a importância da festa para a Igreja Católica presente na extensão territorial entre Itabira e Coronel Fabriciano: “No ano passado tivemos uma festa muito bonita, que foi o Jubileu dos 50 Anos. E agora nós estamos no primeiro ano do próximo Jubileu. Entregamos no altar da Eucaristia a admissão às ordens sacras de dois seminaristas da Teologia, a ordenação de dezesseis diáconos permanentes em agosto, e a bonita caminhada que a Diocese está fazendo pela vivência do Plano da Ação Evangelizadora e Pastoral 2015-2019”.

Mais fotos da Festa da Diocese podem ser acessadas em: http:dioceseitabira.org.br/


Peterson Machado
MAIS Fé em Palavras
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados